segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Conteudo Programático Arduino Linguagem Programação


Conteúdo Programático Arduino –Prof. Antonio



1 Apresentação

1.1           - Apresentação Pessoal

1.2           - O que é essa componente curricular

1.3           - Qual seu objetivo

1.4           - Formas de trabalho pratico teórico

1.5           - Uso kit Arduino UNO

1.6           - Simulador Proteus e Fritzing

1.7           - Proto Board e componentes







2           Introdução ao Arduino

2.1           - Página Oficial. O que é o Arduino

2.2           - Onde comprar a placa?

2.3           - Conhecendo as placas (Família Arduino)

2.4           - Baixando e instalando o IDE (Windows)

2.5           - Conhecendo o IDE Arduino.

3           Primeiros Passos

3.1- Sketch – Arquivos Arduino

3.2 – Exemplo 1 Blink e sua estrutura

3.3 –Conhendo a placa (hardware UNO)

3.4 – Sensores, Atuadores, Shields, módulos e componentes





4 Simulador on line ou os nossos

4.1 – Criando a conta e acessando

4.2 –Aprendendo com exemplos

4.3 – Editando exemplos

5 Programação

5.1 – Funções

5.2 – Variáveis locais, globais, constante

5.3 -Estruturas

5.4 – Bibliotecas

OBs: Se possível de uma forma prática.



6-Programando básico

6.1 -Estruturas entradas e saídas digitais

6.1 .1 – Setup e Loop

6.1.2 – pinMode()

6.1.3.- digitalRead()

6.1.4.- digitalWrite()



6.3 – Funções Time

Delay

DelaysMicrossegundo()

Micros()

Millis()



6.4 – Entradas e saídas Analógicas

analogRead()

analogReference()

analogWrite()

Nenhum comentário:

Postar um comentário