Conteúdo Programático
Arduino –Prof. Antonio
1
Apresentação
1.1
-
Apresentação Pessoal
1.2
-
O que é essa componente curricular
1.3
-
Qual seu objetivo
1.4
-
Formas de trabalho pratico teórico
1.5
-
Uso kit Arduino UNO
1.6
-
Simulador Proteus e Fritzing
1.7
-
Proto Board e componentes
2
Introdução
ao Arduino
2.1
-
Página Oficial. O que é o Arduino
2.2
-
Onde comprar a placa?
2.3
-
Conhecendo as placas (Família Arduino)
2.4
-
Baixando e instalando o IDE (Windows)
2.5
-
Conhecendo o IDE Arduino.
3
Primeiros
Passos
3.1- Sketch – Arquivos
Arduino
3.2 – Exemplo 1 Blink e
sua estrutura
3.3 –Conhendo a placa
(hardware UNO)
3.4 – Sensores,
Atuadores, Shields, módulos e componentes
4 Simulador
on line ou os nossos
4.1 –
Criando a conta e acessando
4.2
–Aprendendo com exemplos
4.3 – Editando
exemplos
5
Programação
5.1 –
Funções
5.2 –
Variáveis locais, globais, constante
5.3
-Estruturas
5.4 –
Bibliotecas
OBs: Se
possível de uma forma prática.
6-Programando
básico
6.1
-Estruturas entradas e saídas digitais
6.1 .1 –
Setup e Loop
6.1.2 –
pinMode()
6.1.3.-
digitalRead()
6.1.4.- digitalWrite()
6.3 –
Funções Time
Delay
DelaysMicrossegundo()
Micros()
Millis()
6.4 –
Entradas e saídas Analógicas
analogRead()
analogReference()
analogWrite()
Nenhum comentário:
Postar um comentário